A FEMSA é a maior empresa de bebidas da América Latina, fabricando refrigerantes, sucos, águas, chás, isotônicos, energéticos, lácteos e cervejas.

Já a Coca-Cola FEMSA é o maior engarrafador independente de Coca-Cola do mundo, possuindo 13,4% do volume do refrigerante no planeta.

E a Coca-Cola, bom…
dispensa apresentações, né?

DESAFIO
CONTADO
NO RELÓGIO

O encontro entre essas marcas e a 2 Pontos aconteceu em uma concorrência: a demanda era um projeto de ativação da mais nova fábrica da Coca-Cola FEMSA em Itabirito, Minas Gerais.

Até aí tudo bem. O bicho pegou quando notamos o prazo: uma semana para apresentar nossa proposta de sinalização para dois ambientes diferentes, com bom preço e viabilidade de produção. 

E o que a gente fez?
Acertamos numa golada só.

PASSO 1

Diagnóstico e levantamento de informações

Estudamos o acesso aos locais a serem sinalizados, realizamos a coleta de dados e a triagem da hierarquia da informação.

PASSO 2

Pesquisa e desenvolvimento de projeto conceitual

Fizemos uma pesquisa de conteúdo, desenvolvemos a identidade visual e estudamos a aplicação no ambiente.

PASSO 3

Visita técnica e execução

Visitamos a fábrica para levantamento e confirmação de materiais e medidas, produção e instalação de sinalização.

MAIS CONTAGEM REGRESSIVA

Para a etapa da instalação, tivemos apenas 2 semanas, contando com o tempo de encomenda de material vindo de outro estado – um prazo curto, porém bem definido, devido à data de inauguração da fábrica que, hoje, é considerada a maior da América Latina.

Além de tudo ter sido feito com ela já em operação, foi preciso conciliar o espaço com outros fornecedores que trabalhavam em projetos paralelos.

O CASAMENTO PERFEITO ENTRE A IDEIA E A ESTRATÉGIA

NO CORREDOR

Depois da análise do local, nosso projeto se adaptou à estrutura já existente e manteve os padrões LEED de construção (Leadership in Energy and Environmental Design ou, em bom português, Liderança em Energia e Design Ambiental) – certificação que a Coca-Cola FEMSA já tem.

 

Fizemos um estudo sobre a história das empresas no Brasil e no mundo e a transformamos em conteúdo para o corredor de acesso à fábrica, criando literalmente um túnel do tempo. Como dá pra ver na imagem, ele sugere uma sensação de movimento graças às chapas vermelhas que, posicionadas desse jeitinho aí, fazem alusão a uma espiral.

NO MEZANINO de visitação

A criançada, que já adora uma Coca-Cola gelada, passou a amar o lugar onde ela é engarrafada. Isso porque, na ativação do andar de visitação, criamos uma identidade com tema mais lúdico para receber o grande volume de excursões escolares.

Ao fim, conseguimos um reaproveitamento e economia de material significativos, causando menos impactos ambientais e financeiros para o cliente.

O que podemos fazer por você?

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