UM PROJETO DO TAMANHO DA HISTÓRIA DESTA EMPRESA

Depois de muitos anos como cliente da 2 Pontos, a Belgo Bekaert Arames nos trouxe um projeto ambicioso e desafiador:

uma completa mudança de branding, pela primeira vez, em 47 anos de história.

As conversas começaram há mais tempo, mas somente em 2022 é que tivemos o direcionamento para fazermos a implementação da nova identidade visual, em um intenso projeto de 70 dias.

Hoje, a Belgo Bekaert Arames
é Belgo Arames.

Uma decisão estratégica que posiciona a empresa com o nome pelo qual o Brasil todo sempre a reconheceu, embasada por pesquisas encomendadas.

A essência desse processo foi colocar a Belgo como uma marca que está assumindo quem sempre foi e, com isso, fortalece sua identidade. Partimos de um conceito simples, baseado nos movimentos flexíveis que ressaltam a maleabilidade do arame, com cores que remetem à sua história: a Belgo foi fundada em 1975 por meio de uma parceria estratégica entre a ArcelorMittal (à época Belgo-Mineira) e a Bekaert, representadas pelo laranja, vermelho e azul, respectivamente.

Além de trazer o elemento que levou à liderança da Belgo – o arame -,

a marca demonstra que a empresa também pode se conectar com a contemporaneidade, inovação, engajamento e modernidade que o mercado atual exige.

A essência desse processo foi colocar a Belgo como uma marca que está assumindo quem sempre foi e, com isso, fortalece sua identidade. Partimos de um conceito simples, baseado nos movimentos flexíveis que ressaltam a maleabilidade do arame, com cores que remetem à sua história: a Belgo foi fundada em 1975 por meio de uma parceria estratégica entre a ArcelorMittal (à época Belgo-Mineira) e a Bekaert, representadas pelo laranja, vermelho e azul, respectivamente.

Além de trazer o elemento
que levou à liderança da Belgo
– o arame -,

a marca demonstra que a empresa também pode se conectar com a contemporaneidade, inovação, engajamento e modernidade que o mercado atual exige.

Além da marca, ao longo de um caminho de muitos estudos, desenvolvemos um grande cronograma de lançamento que começou com peças teaser para colaboradores Belgo e, depois, público externo.

Para a campanha de lançamento, comunicação interna e de mercado, considerando todos os segmentos de maior relevância para a empresa e em alcance nacional, desenvolvemos peças em que os próprios empregados foram os protagonistas.

Criamos um filme de 1 minuto cuja trilha inteira foi extraída de sons dos próprios arames.

Para a campanha de lançamento, comunicação interna e de mercado, considerando todos os segmentos de maior relevância para a empresa e em alcance nacional, desenvolvemos peças em que os próprios empregados foram os protagonistas.

Criamos um filme de 1 minuto cuja trilha inteira foi extraída de sons dos próprios arames.

Dentro desse cronograma, planejamos e criamos todos os desdobramentos da identidade visual nova e fizemos também toda a nova sinalização das unidades e fábricas da empresa.

Foram produzidas mais de 100 embalagens com a nova identidade Belgo,

englobando as de mercado, as industriais e de exportação, para todos os segmentos de atuação da empresa:
agro, cercamentos, geotecnia, solda, etc.

Foram produzidas
mais de 100 embalagens
com a nova
identidade Belgo,

englobando as de mercado, as industriais e de exportação, para todos os segmentos de atuação da empresa: agro, cercamentos, geotecnia, solda, etc.