Seis sócios, um negócio para sair do papel e muitas ideias. Foi assim que a cervejaria Verace (até então sem nome) chegou até a 2 Pontos.

A primeira demanda deles não era nada simples: um nome que representasse todos os valores da empresa, do produto, e que ainda fosse sonoro, memorável, que trouxesse diferenciação e o mais difícil: chegasse em um consenso entre todos eles.

Em uma reunião, eles nos contaram que já tinham um nome em mente, mas, quando foram consultar, já estava registrado – e por uma empresa do mesmo segmento. Por isso era tão difícil, era preciso desconstruir tudo que já tinham pensado antes mesmo de chegarem até a 2 Pontos.

Não podemos esconder que é desse tipo de desafio que a gente gosta!

Estudamos e apresentamos diversas ideias com base em várias referências que eles nos deram e o nome final definido por eles foi Cervejaria Verace: a junção das sílabas da frase em latim “ Vera Cervesiam”, que em português quer dizer “A verdadeira cerveja”.

Definido um nome era hora da Verace ter uma cara própria, uma marca exclusiva. Para isso, começamos com a criação de uma marca que passasse para o consumidor a soberania da cerveja que estavam consumindo. Daí veio a composição centralizada, a fonte serifada e um leão para fechar o conceito.

O próximo passo era dar identidade para os produtos, ou seja, a criação de rótulos. Cada cerveja possui características únicas, e era importante que os rótulos, de alguma forma, representassem essas características, mas que tivessem uma sintonia de estilo entre eles para que gerasse no consumidor a identificação imediata: “essa é Verace”.

Inicialmente desenvolvemos 8 deles:

1516, Oroboro, Alegria nº 9, Django, Syrena, River Flow, Coração de Leão e Rheingold, e a medida que foram surgindo novos estilos, criamos novos rótulos.

Também criamos para eles toda a identidade visual institucional:
papelaria, sinalização da fábrica, da frota e uniformes.

Daí para frente, fomos responsáveis pelas redes sociais da marca em seu lançamento, além de stands para eventos, banners, displays, anúncios e tudo que fosse referente à comunicação da cervejaria.

Posicionar e consolidar a empresa no mercado não foi tarefa fácil. Era preciso que tudo o que desenvolvemos estivesse em consonância para que o público consumidor compreendesse a proposta deles: uma cervejaria premium, com muita qualidade e diferente do que já tinha no mercado – principalmente em Belo Horizonte. 

Nossa parceria durou muito tempo e rendeu muito sucesso nos trabalhos, que, além de bonitos, nos exigiam muito estudo, preparo e dedicação. A gente curtiu muito todo esse processo. Até porque rendia em degustações incríveis, né?!

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