Que nós gostamos de desafios, todo mundo já sabe. Mas estudar uma nova identidade visual para uma marca com 50 anos de tradição foi algo que definitivamente nos tirou da zona de conforto.

Foi assim que a Itatiaia chegou até à 2 Pontos. Com cinco décadas de renome e qualidade na produção de cozinhas de aço, agora era a hora da marca dar mais dois importantes passos: entrar com tudo no mercado de cozinhas de madeira e também abrir as portas para o segmento de fogões, cooktops e exaustores.

Quando começamos a entender e pesquisar a força da marca, vimos que tínhamos um grande trunfo na mão: a tradição e a confiança. Isso não é nada fácil de construir. Mas ao mesmo tempo que temos essa vantagem competitiva, era hora de chegarmos com uma comunicação no mercado que pudesse transportar esses valores percebidos para duas novas linhas de produtos que eram inéditos para a marca. E entrar nesses mercados é uma briga grande, pois temos grandes players já consolidados na mente dos consumidores.

Para dar esse importante passo,
chegamos à conclusão que era importante
“trocar de roupa”.

Toda marca, assim como qualquer pessoa, tem a possibilidade de se transformar para transmitir novas mensagens, novos momentos. E foi assim com a Itatiaia. Desenvolvemos toda a nova identidade visual dos catálogos que depois se desdobraram para estandes, materiais de ponto de venda, brindes, etc. O design trouxe linhas mais modernas para a marca. Afinal, estamos inovando em produtos e conceito, chegando a novos públicos e novos segmentos onde a modernidade é peça chave para o cliente. As cores, linhas e formas da nova identidade visual conseguiu trazer todo esse novo momento, sem perder a credibilidade dos 50 anos de mercado.

Tudo isso rapidamente ganhou forma no meio online. Novo layout para o site, novos posts de redes sociais e campanhas digitais fizeram o primeiro esforço de comunicação do nosso planejamento. Depois de estarmos com toda a base de identidade visual pronta e implementada, era hora de irmos além. Era o momento de levarmos esse novo passo da Itatiaia para um público maior, e chegamos à TV aberta.

Depois de fazermos um estudo mais detalhado sobre o público da marca, decidimos fazer um trabalho de merchandising dentro do programa Mais Você, da Rede Globo. Ao todo foram 12 ações, com montagem da cozinha dentro do cenário e com interações constantes da apresentadora com os produtos. Foi muito bom poder ter a Ana Maria Braga se sentindo em casa dentro de uma cozinha toda montada com produtos Itatiaia. 

Foi a estreia dos fogões, cooktops e exaustores na TV brasileira. E que estreia! Um média de 6 milhões de telespectadores em cada programa.

Depois do sucesso nas manhãs da Globo, foi o momento de expandirmos o público com uma promoção dentro do programa Hora do Faro, da Record. Foram mais 9 ações de merchandising com a promoção anunciada por Rodrigo Faro, onde os consumidores concorriam a um carro zero km, motos e vale compras ao comprarem um produto Itatiaia

Para entender tudo isso em alguns números:

 

  • A página do Facebook teve um crescimento muito grande, atingindo a marca de 1 milhão de fãs

  • Em 3 meses de campanha, geramos um buzz de mais de 130 milhões de impactos

  • Toda a campanha online e offline contribuiu para o crescimento de 41% no número de acessos ao site.

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